Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão celebra tradição natalícia com a atividade “Filhós com Cacau”
- 16 de Dezembro, 2025
- Publicado por: aevvr
- Categoria: 1.ºCEB , Alunos , Comunicação ,
Sem comentários
O Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão promoveu, nos dias 15 e 16 de dezembro, a iniciativa “Filhós com Cacau”, uma atividade que reuniu toda a comunidade escolar em torno das tradições gastronómicas da época natalícia.
A ação foi organizada pela Associação de Pais em colaboração com os professores do Departamento de Línguas, tendo como principais objetivos dar a conhecer os sabores típicos da região durante o Natal e fomentar a confraternização entre alunos, docentes, pessoal não docente e famílias.
No 1.º Ciclo, a celebração decorreu no dia 15 de dezembro, enquanto no Jardim de Infância do Porto do Tejo e para os alunos do 2.º, 3.º Ciclo e Ensino Secundário, a iniciativa teve lugar no dia 16 de dezembro. Em todos os momentos, não faltaram as tradicionais filhós acompanhadas de cacau quente, criando um ambiente acolhedor e festivo.