Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

No âmbito do Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário, no dia 16 de outubro, comemoramos o Dia Mundial da Alimentação na nossa escola.

Assim, os alunos do 1º ciclo, no intervalo da manhã, no espaço do recreio, elaboraram uma mandala de fruta, com o apoio da coordenadora do 1.º ciclo, dos professores e das assistentes operacionais do 1º ciclo, com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância de uma alimentação saudável, nomeadamente incentivar ao consumo de frutas por meio do estímulo visual, nomeadamente a cor. Todos participaram de forma entusiasta e empenhada, dando asas à sua imaginação e o resultado foi muita criatividade. Como júri convidado, contamos com a presença do professor Nuno, adjunto da direção, referindo que todos os trabalhos estavam muito bons, destacando a partilha da alegria. No entanto, a mandala do 4ºB foi a eleita.

De seguida, descansaram sob o laranjal junto à escultura de Manuel Cargaleiro um importante ceramista nascido no concelho. Como estavam em frente da igreja, os alunos aproveitaram para conversar sobre o nome dos locais onde os crentes das várias religiões se reúnem: os cristãos é na igreja, os sikh na gurdwara e os muçulmanos na mesquita.

Junto ao Centro de Interpretação de Arte Rupestre do Vale do Tejo, o Jagminder explicou aos colegas do 1.º ciclo o que era a arte rupestre. O percurso continuou permitindo aos alunos aprenderem novas palavras dos campos lexicais das profissões, doenças, árvores e flores.

No final, foram preparadas espetadas de fruta, apetitosas e sadias para a sobremesa do almoço, tendo os alunos degustado uma variedade de sabores.

Técnicas do Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário