Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Para celebrarmos o Dia Mundial da Felicidade que se assinala no dia 20 de março, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para lembrar que a busca pela felicidade é um dos grandes objetivos da humanidade a animadora sociocultural e a educadora social lançaram um desafio às assistentes operacionais do 1º ciclo, que consistiu em elaborarem um sino da felicidade e das boas energias, utilizando diversos materiais à sua escolha, com o objetivo de embelezar o espaço do pátio do recreio com mais cor e vida e, ao mesmo tempo, dar as boas vindas à estação do ano, a primavera, que trás dias mais floridos e perfumados.

Esta data convida-nos a refletir como as nossas ações individuais podem contribuir para um mundo mais feliz e solidário. Foi neste sentido que as assistentes operacionais aceitaram o desafio com agrado e satisfação e, nas suas casas, construíram os sinos da felicidade, também conhecidos como os sinos do vento ou os mensageiros da felicidade. Os resultados foram incríveis, para além da estética e da criatividade sentia-se o amor e a dedicação com que foram feitos e que contagiaram a todos. Os sentimentos positivos podem proporcionar às crianças experiências e resultados de aprendizagem muito melhores e mais amplos.

A verdadeira felicidade está dentro de nós e as assistentes operacionais são pessoas felizes e bem-dispostas. No dia-a-dia esse estado de espírito está espelhado nas suas atitudes, nomeadamente nos atos de bondade, dedicação e profissionalismo com as crianças. A elas, a nossa gratidão!

Fernanda Narciso