Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Os alunos de PLNM, juntamente com as suas professoras, realizaram uma aula de campo inserida no projeto «PLNM In Loco», deslocando-se até ao posto de correios de Vila Velha de Ródão para enviarem a carta que escreveram aos pais.

Assim, no dia 14 de outubro, saíram do Agrupamento em direção ao cemitério onde puderam conhecer a forma como os cristãos vivem a morte. Depois, o Jagminder, aluno indiano, explicou os rituais sikh ligados à morte. O Sardar, aluno do Paquistão que segue a religião islâmica, também falou sobre o modo como os muçulmanos vivem a morte.

De seguida, descansaram sob o laranjal junto à escultura de Manuel Cargaleiro um importante ceramista nascido no concelho. Como estavam em frente da igreja, os alunos aproveitaram para conversar sobre o nome dos locais onde os crentes das várias religiões se reúnem: os cristãos é na igreja, os sikh na gurdwara e os muçulmanos na mesquita.

Junto ao Centro de Interpretação de Arte Rupestre do Vale do Tejo, o Jagminder explicou aos colegas do 1.º ciclo o que era a arte rupestre. O percurso continuou permitindo aos alunos aprenderem novas palavras dos campos lexicais das profissões, doenças, árvores e flores.

Quando chegaram aos correios, compraram envelopes, escreveram a morado do remetente e do destinatário e enviaram as suas cartas. A funcionária que os recebeu foi muito simpática e ofereceu postais para enviarem aos amigos ou familiares.

Os alunos adoraram a primeira aula de campo, pois aprenderam de forma mais divertida.

Alunos de PLNM, B1 (2.º e 3.º ciclo)